CELIA REGINA PIONTKIEVICZ – CELINHA (NÚMERO 6405) – Regional Matriz

Celia Regina Piontkievicz é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Matriz e já foi conselheira suplente.

Celia Regina Piontkievicz tem 53 anos, é assistente social e mãe de Marcela com 26 anos e Thiago com 21 anos. Ela é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Matriz e já foi conselheira suplente.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 93% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Dentre os meus vários objetivos, um dos principais é promover através de práticas saudáveis e preventivas como por exemplo a cultura, educação de qualidade, esporte, lazer, e também a socialização de crianças e adolescentes. Por isso do meu lema: + educação + oportunidades = Cidadania.

Se você é candidato a reeleição, explique por que a população deveria reconduzi-lo(a) ao cargo?

Fui suplente.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança? 

Atuei nos Conselhos de Direitos e também na área da educação com programas e projetos. Como Assistente social e também em movimentos sociais.

Trabalhei no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a partir de suas identidades pessoais e coletivos, em mobilizações para a defesa dos direitos à educação, participação e proteção de crianças e adolescentes e em organizações de movimentos sociais influenciando as políticas públicas/redes juvenis para a sua atuação junto a instâncias de deliberação e execução das mesmas voltadas para a criança e adolescente.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?   

Em relação a crianças menores, a criação de mais vagas nas creches. No enfrentamento é trabalhar junto aos órgãos competentes para que se crie as possibilidades de atender as demandas para atendimento as filas de espera.

No caso dos adolescentes é preciso investimento por parte do poder público para que o ambiente escolar seja um espaço de integração comunitário para assim, fortalecer transformações necessárias e de impacto no torno. É preciso construir ambientes escolar instigantes para os adolescentes com projetos de acordo com interesses e aptidões para incentivar e aflorar seus talentos já na vida escolar desses.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Sou assistente social e mãe de 2 filhos. Moro na cidade de Curitiba desde os meus 14 anos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima