Greca mantém quadro estável, mas segue sem previsão de alta hospitalar

Prefeito foi operado para tratar hérnias no intestino

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, mantém quadro clínico estável após a videolaparoscopia a que foi submetido na noite de quinta-feira (27/1) para tratar hérnias no intestino, que lhe causavam indisposição. A informação foi divulgada neste sábado (29) pela assessoria de imprensa da prefeitura,

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Marcelino Champagnat neste sábado (29/1), o prefeito estava bem, mas ainda não havia previsão de alta hospitalar.

A cirurgia, eletiva (ou seja, que não é de urgência), foi realizada pelos médicos Marco Aurélio De George e Diogo Falcão. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que transcorreu sem nenhuma intercorrência e sob ótimas condições de saúde do paciente, de acordo com De George.

Em 2017, logo no primeiro dia do mandato, Greca foi internado com uma tromboembolia pulmonar. No final de 2018, voltou a ser hospitalizado justamente por conta de uma hérnia, e só foi liberado em janeiro de 2019. Ainda neste ano, Greca operou uma hérnia abdominal. Em 2020, positivou para Covid-19 e voltou ao hospital. Ano passado, sofreu um AVC isquêmico e foi internado.

Com informações da prefeitura de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima