Depois da eleição de Lula, Moro diz que estará na oposição e que vai “trabalhar pela união”

Senador eleito, embora tenha rompido com o presidente Bolsonaro, reatou a relação e fez campanha no segundo turno

Depois da vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição neste domingo (30) o senador eleito pelo Paraná e inimigo declarado Sergio Moro (União Brasil) usou as redes sociais para dizer que fará oposição ao governo em 2023.

“A democracia é assim. O resultado de uma eleição não pode superar o dever de responsabilidade que temos com o Brasil. Vamos trabalhar pela união dos que querem o bem do País. Estarei sempre do lado do que é certo! Estarei na oposição em 2023, respeitando a vontade dos paranaenses’, postou o ex-juiz.

Lula recebeu 60.345.999 de votos (50,90% dos votos válidos). O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição, recebeu 58.206.354 votos (49,10% dos votos válidos), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moro, responsável por comandar a Operação Lava Jato, que culminou na prisão do ex-presidente Lula, foi eleito na esteira do discurso anticorrupção. Ele chegou a ser ministro do presidente Bolsonaro entre janeiro de 20199 e abril de 2020, quando rompeu alegando “suspeitas” de corrupção.

Eleito senador pelo Paraná, no entanto, mudou o discurso e se reaproximou de Bolsonaro, inclusive o assessorando nos últimos debates antes do pleito.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Depois da eleição de Lula, Moro diz que estará na oposição e que vai “trabalhar pela união””

  1. Cabe recurso sobre a inelegibilidade da candidatura do Moro, pois ele e a esposa na justiça eleitoral aparecem como divorciados cada um morando num domicílio diferente, vergonha para TRE e STF, ter os dois no legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima