Curitiba: Greca lidera em pesquisa espontânea, Dallagnol e Leprevost se destacam na estimulada

Atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel, foi citado por 3,5% dos entrevistados; Greca, em segundo mandato, não pode concorrer

O IRG Pesquisas realizou levantamento sobre a intenção de voto para a prefeitura de Curitiba nas eleições municipais. Na pesquisa espontânea, o atual prefeito Rafael Greca (PSD) lidera, embora não possa concorrer, na estimulada Deltan Dallagnol (Podemos) – que no momento está cassado – e Ney Leprevost (União Brasil) lideram.

Na pesquisa espontânea, 68% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votariam para prefeito. E 15,3% citaram o atual prefeito Greca, que já está no segundo mandato e, portanto, não pode participar do pleito. Depois dele, o mais citado foi o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), com 3,5%. Deltan Dallagnol, cassado pelo TSE, aparece com 2% e Ney Leprevost com 1,7%.

Já na pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistador sugere os nomes dos candidatos, o cenário fica diferente: Dallagnol lidera com 22%, seguido por Leprevost com 14,2%, Luciano Ducci (PSB) com 12,6% e Eduardo Pimentel com 11,3%.

Na estimulada sem o nome de Dallagnol, a maior parte dos eleitores disse que votaria em Ney Leprevost (18,2%). Atrás dele vem Ducci com 15,5% e Eduardo Pimentel com 14,3% e Paulo Martins (PL) com 13%. Os três estão em empate técnico.

A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral ouviu 1,2 mil pessoas com mais de 16 anos em Curitiba entre os dias 4 e 8 de julho. A margem de erro é de 3%.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Curitiba: Greca lidera em pesquisa espontânea, Dallagnol e Leprevost se destacam na estimulada”

  1. Djavan Umberto Costa Pinto

    Aposto que o PT vai lançar outra candidatura laranja pra permitir que a direita ganhe de novo aqui na cidade. Os ricos que chefiam o PT em Curitiba não gostam do Renato Freitas, e ele é o único de toda esquerda Curitibana realmente capaz de ganhar as eleições pra prefeito.

  2. Larissa Meneghetti

    A única pessoa da esquerda capaz de ganhar da direita em Curitiba é Renato Freitas. O PT falhando em lançar logo a pré-candidatura de Renato Freitas pra Prefeito está propositalmente ajudando a direita. FIQUEM ATENTOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima