Curitiba dará Medalha da Ordem da Luz dos Pinhais à ministra Nísia Trindade

Cidade irá entregar sua maior honraria à primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde

A Prefeitura de Curitiba dará à Nísia Trindade, ex-presidente da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e primeira mulher a ocupar a cadeira de ministra da Saúde, a Medalha da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais de Curitiba. O decreto indicando a ministra à honraria, que é maior homenagem concedida pelo município, foi publicado no último dia 12 de abril no diário oficial.

A Medalha foi criada por Greca em 2018 e já foi entregue para o ex-presidente Michel Temer, o ex-juiz e atual senador, Sergio Moro e o jornalista Luiz Geraldo Mazza.

Nísia Trindade esteve à frente da Fiocruz desde 2017 até 2022, período no qual ajudou a instituição a ter importante papel na produção de vacinas e outros insumos durante a pandemia de Covid-19 a partir de 2020. Ela é doutora em Sociologia (1997), mestre em Ciência Política (1989), pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj – atual Iesp), e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, 1980), segundo biografia publicada pela Fiocruz.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Conteúdo protegido
Rolar para cima