Total de imóveis do Paraná no Airbnb cresceu 51%

Em Santa Cataria, onde o total de imóveis é 4,6 vezes maior, o total de unidades disponíveis cresceu 37%

A plataforma de alugueis de curta duração Airbnb registrou um aumento de 69,4% no número de imóveis disponíveis no Brasil entre outubro de 2019 e outubro de 2022. Foi o maior aumento entre os países monitorados pela plataforma AirDna, que acompanha esse mercado. No Paraná, o aumento no número de imóveis disponíveis foi de 51% no mesmo período.

Nesse período o número de unidades no estado foi de 6.108 para 9.235. A maior parte – pouco mais de cinco mil unidades – desses imóveis está concentrada em Curitiba (com 2,9 mil imóveis) e nas cidades do litoral (2.076 imóveis). Na capital, 80% dos imóveis disponíveis são propriedades completas. Em média, a diária cobrada na cidade de R$ 153. A média de ocupação na cidade é de 64%.

O crescimento paranaense foi superior ao do mercado de imóveis disponíveis no Airbnb em Santa Catarina, que foi de 37% no período. O número de unidades catarinenses na plataforma, porém, é 4,6 vezes maior que no Paraná.

Ainda segundo a AirDna dos três principais mercados do Airbnb no Brasil – Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis – que representam quase 20% dos imóveis da plataforma no país, a capital paulista foi a que teve maior crescimento, com 41,4%, seguido por Florianópolis, com 39,9%. Mas o maior crescimento aconteceu fora dos principais mercados.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Total de imóveis do Paraná no Airbnb cresceu 51%”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima