Sanepar deve incorporar CS Bioenergia

Empresa foi criada em 2014 numa parceria entre a estatal e o Grupo Cattalini para transformar o lodo de esgoto em biogás

O Conselho de Administração da Sanepar aprovou nesta sexta-feira a proposta de incorporação da CS Bioenergia à empresa. O negócio agora segue para análise na Assembleia Geral de acionistas da Sanepar. A CS Bioenergia opera uma usina que produz biogás a partir de lodo de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto Rio Belém, no Boqueirão, região Sul de Curitiba.

Com capital social de R$ 90 milhões, a CS Bioenergia foi criada em 2014 numa parceria da Sanepar com a Cattalini, grupo que opera terminais portuários no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O presidente da empresa é Sergio Luiz Lamy, atual diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão.

Em setembro deste ano a Sanepar informou que havia comprado 60% das ações da CS Bioenergia, em uma operação de R$ 17,4 milhões do Grupo Cattalini.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima