Prestes a ser vendida, Copel confirma rating “AAA”

A agência de classificação de risco Fitch Ratings diz que a estatal tem "robusta geração de caixa"

A agência de classificação de risco Fitch Ratings confirmou a manutenção da Copel no rating “AAA (bra)”, bem como de suas subsidiárias. O relatório da agência avaliou positivamente o desempenho da empresa e destacou o perfil de negócios “justificado pelo benefício da diversificação e da relevância de seus ativos operacionais no setor elétrico brasileiro, que possibilita diluir eventuais riscos operacionais e
regulatórios”.

Apesar do excelente desempenho, o Governo do Paraná segue em frente com o plano de vender parte de suas ações com direito à voto e abrir mão do controle da estatal.

A Fitch também destacou que a Copel tem “robusta geração de caixa”, especialmente nas áreas de produção e distribuição de energia e que há “ganhos de eficiência na distribuição”. Em outras palavras, os ativos da empresa estatal são atraentes e representam baixo risco aos investidores.

A previsão é que o processo de privatização, com oferta pública das ações da Copel, aconteça em outubro deste ano.

Confira o comunicado da Copel a respeito da avaliação da Fitch:

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Prestes a ser vendida, Copel confirma rating “AAA””

  1. Certamente que a venda de uma estatal vai turbinar a campanha do nosso governador. O futuro, cobrará seu preço. Mas daí, será tarde.
    E assim caminham os parnaenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima