O delivery demorou. Posso cancelar sem custo?

Pedidos feitos por meio de aplicativos ou diretamente para a empresa correm risco de atraso. E o consumidor, o que pode fazer quando isso acontece?

A pandemia aumentou exponencialmente a utilização de apps de entregas e estimulou as próprias empresas a investir em delivery. No entanto, o tempo da entrega por ser afetado por diversos fatores: trânsito, condições climáticas, alta demanda. Isso pode provocar atrasos, mas o consumidor não pode sair prejudicado.

De acordo com a coordenadora do Procon Paraná, Claudia Silvano, quando o tempo de entrega extrapola a média, é possível que o pedido seja cancelado sem ônus.  “É importante que o fornecedor informe o tempo médio de espera até para as pessoas se organizarem (…) então se houver um atraso muito superior há possiblidade do consumidor cancelar o pedido e deve ser feito o crédito, o estorno da compra”, explica.

Confira a entrevista completa:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima