Últimos dias para assistir “Nasci pra ser Dercy” no Teatro da Caixa

Monólogo com Grace Gianoukas é uma homenagem a uma das artistas mais polêmicas do Brasil

A temporada de “Nasci pra ser Dercy” em Curitiba, termina neste domingo (22). O espetáculo é um monólogo que presta homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores e mais polêmicas atrizes brasileiras do século XX. Os ingressos ainda estão à venda na bilheteria do teatro, a partir de R$ 15 (meia-entrada).

Kiko Rieser, autor e diretor do espetáculo, afirma que a montagem procura revelar ao público a mulher grandiosa e complexa que Dercy Gonçalves, quase sempre retratada apenas como uma velha louca. Quem conhece a história da artista, descobre que ela foi atriz do teatro de revista e a grande responsável por recriar a comédia brasileira. “Uma mulher libertária, mas avessa a qualquer bandeira, inclassificável e singular”, diz o dramaturgo. 

Equipe e prêmios

A artista Grace Gianoukas, recebeu a indicação de melhor atriz para Grace Gianoukas, no Prêmio Bibi Ferreira, pelo espetáculo. Rieser, concorre ao troféu de melhor dramaturgia original para teatro, na mesma premiação. Grace também foi indicada a melhor atriz pela APCA (premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte). O espetáculo ainda conta com a narração de Miguel Falabella.

Dercy Gonçalves

Dercy Gonçalves não cabia em rótulo algum. “Desbocada” e defensora da mais profunda liberdade, contestava frontalmente a censura da ditadura militar, mas se recusava a levantar bandeiras políticas específicas que não fossem a da irrestrita liberdade e do respeito a todas as formas de existir. A atriz faleceu há 15 anos, em 2008, aos 101 anos.

Espetáculo “Nasci pra ser Dercy”

Até dia 22 de outubro, de quinta-feira a sábado, às 20h, domingo, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Ingressos a partir de R$ 15 (meia), à venda presencialmente na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba (terça-feira a sábado, das 10h às 20h, domingos,das 10h às 19h). Classificação: 14 anos; duração de 80 minutos. Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima