Sesi Cultura Paraná promove Festival É No Choro Que Eu Vou

Com shows e rodas de choro, o evento chega à 8ª edição em Curitiba e tem programação gratuita

Até 23 de setembro, Curitiba recebe o Festival É No Choro Que Eu Vou, realizado pelo Sesi Cultura Paraná. A programação é gratuita e tem a participação de músicos da cidade e também de fora, em uma série de shows e rodas de choro.

Confira a programação

Show – Daniel Migliavacca convida Caetano Brasil

O bandolinista Daniel Migliavacca encontra-se com o clarinetista Caetano Brasil para um duo inusitado que explora a sonoridade dos instrumentos individualmente e sobretudo, juntos. 

Dia 21/09, quinta-feira, às 20h, no Centro Cultural Sistema FIEP- Unidade Dr. Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco).

Show – Julião Boêmio convida Jayme Vignoli

Em homenagem ao centenário de Waldir Azevedo, o músico Julião Boêmio convida o cavaquinista e compositor carioca Jayme Vignoli para essa apresentação. Vignoli é considerado um grande mestre do choro e principal responsável pela inovação de retirar o cavaquinho do papel de instrumento acompanhador para projetá-lo a um lugar de destaque.

Dia 22/09, sexta-feira, às 20h, no Centro Cultural Sistema FIEP- Unidade Dr. Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco).

Show – Choro Cruzado e Osmário Estevam Júnior 

Apresentação em homenagem a Candinho Trombone, que é autor de “O Nó e Soluçando”, um clássico nas rodas de choro.

Dia 23/09, sábado, às 11h, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro).

Show – Conjunto Choro e Seresta

Apresentação do grupo de choro mais tradicional e importante de Curitiba, em atuação há 50 anos (conhecido também por sempre tocar na Feirinha do Largo da Ordem, aos domingos).

Dia 23/09, sábado, às 19h, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro).

Roda de Choro – Elas são do Barulho

Dia 23/09, sábado, às 13h, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro).

Roda de Choro – Choro de Sábado

Dia 23/09, sábado, às 16h, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro).

Bazar

A programação de sábado ainda conta com um bazar, e haverá venda de comes e bebes ao longo do dia.

Serviço

Festival É No Choro Que Eu Vou. Quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de setembro, no Centro Cultural Sistema FIEP- Unidade Dr. Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco). Sábado, dia 23 de setembro, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro). Entrada gratuita para todas as atrações. Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima