“Roberta, uma Ópera Rock” faz curta temporada no Teatro José Maria Santos

O musical “Roberta, uma Ópera Rock” estreou no Festival de Curitiba e volta em cartaz para três sessões com ingressos gratuitos

“Roberta, uma Ópera Rock” fez sua estreia na última edição do Festival de Curitiba e, agora, volta aos palcos para curta temporada no Teatro José Maria Santos. Serão apenas três apresentações nos dias 19, 20 e 21 de agosto, com ingressos gratuitos.

O texto original foi assinado por Roberto Innocente – diretor, dramaturgo, ator e produtor italiano radicado em Curitiba, que morreu de covid-19 em abril de 2021. A direção artística é uma parceria entre Nena Inoue, vencedora do Prêmio Shell, e Maurício Vogue, com direção musical e composição do maestro Alessandro Sangiorgi. No elenco, o espetáculo também traz como ator convidados Marwem Hd. 

Altos e baixos da vida

O musical fala de amor, vícios e desencantos em uma tragédia com ar contemporâneo, que mistura a ópera com o rock n’roll. Em cena, estão os dilemas de um grupo de jovens que circula pelas ruas de Curitiba durante os anos 80, conforme explica Inoue. “Este espetáculo fala sobre o uso de drogas e suas consequências, os altos e baixos da vida, o amor como saída, o tempo, a noite, a morte. E mostra onde esses jovens estão, o que querem e o que conseguem”, diz a artista.

Trilha sonora

Os sucessos dos anos 80 foram a inspiração de Sangiorgi para as 18 músicas originais tocadas e cantadas ao vivo na montagem. Segundo ele, além das adequações necessárias para realizar o projeto devido ao falecimento de Innocente, foi preciso superar a dificuldade em combinar músicas e texto. “A ideia de compor uma ópera rock me instigou muito. Sou maestro de música clássica e pianista por ofício, então o desafio já começou por aí”, fala o maestro. 

“Roberta, uma Ópera Rock” (musical)                           

Dias 19, 20 e 21 de agosto (sexta a domingo), às 20h, no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco). Entrada gratuita com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo. Indicado para maiores de 14 anos. Leia as últimas notícias de Teatro e de Cultura em Curitiba no Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima