Qual o melhor show que você viu em Curitiba em 2023?

Na expectativa pela chegada de Paul McCartney, Benett fala sobre um dos melhores anos para quem curte shows em Curitiba e também pede a sua opinião

Nos próximos dias, Sir. Paul McCartney pisará o solo da “cidade mais inteligente do mundo” – cujos representantes políticos não precisam se esforçar muito para fazer parecer exatamente o contrário, vide o título que a Alep designou para o repulsivo ex-presidente da República – no que parece ser a coroação de um ano incrível para quem gosta de ver ao vivo seus músicos favoritos. 

E 2023 talvez tenha sido um dos melhores anos da história da capital paranaense em termos de variedade e qualidade de shows. Desde as bandas locais como Pelebrói Não Sei, Relespública, Cigarras e O Escambau lançando discos novos até a volta dos Titãs, todo mundo passou por Curitiba para amealhar alguns trocados e o carinho do público – exceto se o artista fizesse alguma crítica no microfone ao repulsivo ex-presidente da República.

É inacreditável pensar que há alguns anos, devido a pandemia e outros fatores como a inacessibilidade da Pedreira Paulo Leminski, isso aqui era um polo cultural tão interessante quanto a estante de livros do Ademar Traiano. E tem bastante coisa para acontecer ainda. Além do ex-Beatle, tocarão por aqui até o final do ano Uriah Heep, No Fun At All, Marisa Monte e até Sidney Magal.

Leia também: Black Flag e L7 tocam em Curitiba – e isso não é uma alucinação

Mas qual foi o seu show favorito de 2023, deixando Paul McCartney como hors-concours? Sabemos que é quase impossível ir a todas as apresentações, mesmo porque você precisa ter um gosto eclético que beira a esquizofrenia para ir no Backstreet Boys e depois no Saxon e ainda tirar um tempo para curtir The Wailers, Accept e Toy Dolls.

L7 (Foto: Blackheart Records/Divulgação)

Eu não fui em muitos shows, mas mesmo assim 2023 foi o ano em que mais estive no meio de milhares de pessoas suadas se esgoelando por seus ídolos vistos a 400 metros de distância e pagando 25 reais numa latinha de cerveja (dinheiro que seria muito mais bem gasto em cartelas de Dorflex). Meus favoritos foram, pela ordem: 1- L7, na Tork; 2- Roger Waters, na Arena e 3- Red Hot Chili Peppers no Couto Pereira. E os seus, quais foram?



Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Qual o melhor show que você viu em Curitiba em 2023?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima