Prepare-se para curtir o show do Sir Paul McCartney em Curitiba

O show da turnê "Got Bak" na cidade é nesta quarta-feira (13) e talvez seja uma das duas últimas apresentações na carreira do artista

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, os ‘beatlemaníacos’ de Curitiba estarão em polvorosa com a chegada de Sir Paul McCartney para o show da turnê “Got Back” na cidade. Como se gostar, adorar, idolatrar não bastasse para a adrenalina ir às alturas, ainda tem o boato ventilado pelo jornalista Marcelo Fróes, proprietário do selo musical Discobertas, sobre o show no Maracanã (marcado para três dias depois de passar por aqui) ser o último da carreira do artista. 

Não há provas concretas nem comunicados oficiais que endossem essa teoria. As suspeitas surgiram porque a família do músico, bem como alguns convidados próximos, estarão na plateia do Rio de Janeiro e não há divulgação sobre novas turnês, além de que o astro hoje já soma 81 anos de idade. 

O que se sabe de fato é que nem só os fãs vão estar em polvorosa no dia e na hora do show em Curitiba. O agito também deve reverberar em quem não comprou o ingresso para a noite (que certamente será memorável), mas precisa circular na região do Couto Pereira, que será o palco do evento.

O Plural reuniu informações para facilitar a vida de quem vai assistir ao ex-beatle e cantar junto hits como “Can’t buy me love” ou “Hard day’s night” (sim, dizem que o setlist inclui uma música ou a outra). O texto também traz dicas importantes para quem não está nem aí para isso. Confira a seguir tudo o que você precisa saber para transformar esta quarta-feira 13 em um sucesso. 

Veja o setlist do show “Got Back” de Paul McCartney aqui.

Ingressos e expectativa de público

Quem não comprou o ingresso perdeu a chance, eles estão completamente esgotados. A expectativa de público divulgada pela prefeitura é de 45 mil pessoas. 

Local e abertura dos portões

Como já comentado acima, o show é no Estádio Couto Pereira (Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória). A abertura dos portões é às 16h e o início do show é às 20h. 

Acessibilidade 

Existem áreas sinalizadas reservadas especialmente para pessoas com deficiência (PCD). Os espaços são elevados, com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas e delimitados com guarda-corpos e banheiros químicos adaptados. 

Será liberada a entrada de um acompanhante na área de PCD,  e uma equipe de brigadistas estará disponível para prestar assistência no local e seguranças controlarão os acessos

Saúde e segurança no show do Paul McCartney

Há postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade no local. Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público, bem como brigadistas e bombeiros para atendimento de primeiros socorros.

A equipe de segurança é formada por homens e mulheres que estarão uniformizados (homens e mulheres) e todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Confira aqui onde fica o setor do seu ingresso.

O que pode levar no show

Sim, você pode levar sua garrafa de água: água mineral para consumo próprio em copo plástico lacrado e garrafa plástica flexível lacrada.

Você também pode levar: documentos pessoais; óculos escuros; barra de cereal; capa de chuva; protetor solar; protetor labial; câmera portátil; frutas cortadas; alimentos industrializados lacrados; chapéu ou boné; canga; mochila ou bolsa.

O que é proibido para ver Paul McCartney

Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável; cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc; alimentos ou bebidas comprados fora do evento; drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml); qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados; projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso; produtos ou materiais e sprays inflamáveis; objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes); quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins); produtos inflamáveis, sprays; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers; power bank; bandeiras em geral (de time, estados, países, etc); pistolas de água; cadeiras; bichos de pelúcia; panfletos, adesivos, cartazes; drone; walkie talkie; e qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.

O que é proibido fazer no show

É proibido que espectadores sentem sobre os ombros de outro espectador; mosh pesado; roda punk; e comportamento agressivo ou que possa causar ferimentos. 

Bloqueios de trânsito 

Para garantir a segurança do público, os bloqueios de trânsito na região serão feitos a partir das 7h do dia do show, de maneira gradativa, e vão até a 1h da madrugada de quinta-feira (14). Duas linhas do transporte coletivo terão itinerários alterados. 

Serão feitos 12 bloqueios nas esquinas das ruas Barão de Guaraúna com a Dr. Goulin, Pedro Rolim de Moura com Augusto Severo, Floriano Essenfelder com as ruas Alberto Bolliger, Mauá, 21 de abril e Ubaldino do Amaral, Amâncio Moro com Mauá e Ubaldino do Amaral, Ivo Leão com Dr. Zamenhof, Tertuliano Muller com Dr. Zamenhof, Maria Clara com Gottlieb Müeller e Mauá com Nicolau Maeder. 

As ruas Floriano Essenfelder e Amâncio Moro serão bloqueadas desde às 8h ate 1h da manhã da quinta-feira (14). Caso seja necessário, mais dois bloqueios serão feitos nas esquinas das ruas Mauá com Itupava e Agostinho Leão Júnior com Padre Camargo.

Desvio de trânsito para o show do Paul McCartney

O fluxo do trânsito na região será desviado pelas ruas Nicolau Maeder, Augusto Stresser, Almirante Tamandaré, Barão de Guaraúna (na parte não bloqueada), Augusto Severo e Itupava.

Quem for passar pela região, deve se atentar à movimentação. A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que evitem a área e procurem rotas alternativas. 

Para auxiliar no trânsito, agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) estarão na região.

Haverá desvios de ônibus?

Por conta dos bloqueios, as linhas 361 Augusto Stresser e 374 Hugo Lange terão desvio de itinerário para as ruas Amintas de Barros, Sete de Abril e Alberto Bolliger, sentido bairro, e pelas ruas Augusto Stresser, Paraguassu, Machado de Assis, Almirante Tamandaré e XV de Novembro, sentido centro. Confira aqui as alterações nas linhas de ônibus.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima