Orquestra Sinfônica do Paraná toca o hino nacional no Guairão

Para marcar início da Semana da Pátria, concerto cívico acontece neste domingo (3), sob a regência de Helder Trefzger

Com um vasto repertório de hinos pátrios, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no próximo domingo (3), às 10h30, no palco do Teatro Guaíra. O Concerto Cívico será regido pelo maestro convidado Helder Trefzger e contará com a participação do solista César Birschner Lira (piano).

O programa vai apresentar uma seleção de hinos: nacional, da independência, à bandeira e da proclamação da república. Haverá acessibilidade, com intérprete de libras e audiodescrição.

Além dos hinos, a Orquestra Sinfônica do Paraná vai tocar também a “Suíte Sinfônica Brasil Azul”, do compositor brasileiro Alexandre Guerra, descrita pelo maestro Trefzger como “uma trilha sonora inspirada nas belezas da costa do país”. Outra composição que faz parte do concerto cívico é “Batuque”, do carioca Lorenzo Fernandez. “[Ambos trabalhos] são variações sobre o tema do nosso hino nacional”, diz Trefzger.

Orquestra Sinfônica do Paraná

Completam o programa de domingo a “Abertura Jubel Op.”, de Weber; “Grande Fantasia sobre o Hino Nacional Brasileiro”, de Gottschalk; e “Minha Pátria (O Moldávia)”, de Smetana.

Serviço

“Concerto cívico”, com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Neste domingo (3), às 10h30, no Teatro Guaíra. Os ingressos já estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Eles podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela internet, na plataforma Deu Balada, aqui

Por ocasião da semana da pátria, a orquestra sobe ao palco do Guaíra outras quatro vezes na semana que vem, com entrada gratuita: segunda-feira (4), às 10h e às 14h, com um ensaio didático e um concerto dirigidos para estudantes da rede pública e privada de ensino; e terça-feira (5), às 10h e 14h, com concertos para estudantes da rede pública e privada de ensino, abertos também à comunidade.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima