Musicais sobre bois-bumbás, Silvio Santos, Ney Matogrosso e Carmen Miranda estão no Festival de Curitiba

Mostra Temporada de Musicais entra em cartaz com quatro espetáculos inéditos em Curitiba

Quatro grandes produções do universo dos musicais chegam à cidade para apresentações durante o 32º Festival de Curitiba. Pela primeira vez, a Mostra Temporada de Musicais reúne em sua programação três espetáculos que contam a história de ícones da cultura nacional, além de receber o maior evento cultural da Região Norte, em apresentações inéditas no Sul do Brasil. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do Festival de Curitiba, ou na bilheteria física localizada no ParkShoppingBarigüi.

“Os musicais são grande tendência no teatro nacional, atraindo milhares de pessoas que buscam este gênero das artes cênicas. Por isso, não poderíamos deixar de preparar uma programação especial de musicais durante o Festival, além dos que já estão na Mostra Lucia Camargo e no Fringe. A Temporada de Músicas traz espetáculos nacionais consagrados e premiados que, muitas vezes, acabam não vindo para Curitiba”, comentam Leandro Knopfholz e Fabíula Passini, diretores do Festival de Curitiba.

Oficinas

A Mostra Temporada de Musicais também inclui quatro oficinas que são voltadas para o estudo de musicais, incluindo voz, canto e interpretação. As oficinas serão realizadas em parceria com o Projeto Broadway e serão divulgadas com a programação do Interlocuções.

Leia também: “Ana Lívia”, com Bete Coelho, será um dos destaques do Festival de Curitiba

Espetáculos Na Mostra Temporada de Musicais


“Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia

Além de ser apresentado na festa de abertura da 32ª edição do Festival de Curitiba, o espetáculo “Caprichoso e Garantido: O duelo da Amazônia” terá duas apresentações nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo. 

Pela primeira vez na Região Sul, um dos maiores patrimônios culturais do país chega ao Festival trazendo o desafio de toadas dos bumbás de Parintins, no Amazonas. Com duração de 90 minutos, o espetáculo é um convite para mergulhar na força da cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações e rituais indígenas. Os costumes do universo caboclo ribeirinho traduzidos em arte, toada e boi bumbá.

Com mais de 110 anos de história, os bois Garantido e Caprichoso são parte fundamental da cultura amazonense, no Festival de Parintins, um evento cultural apoteótico e que reúne milhares de pessoas em uma celebração festiva. No centro do festival, realizado anualmente, estão os bois com cada uma das agremiações representadas por suas cores – azul e vermelho -, protagonistas de uma rivalidade que se transforma em um espetáculo de amor pela cultura popular e, principalmente, pela região amazônica, formando juntos o maior festival a céu aberto do mundo.


“Ney Matogrosso – Homem com H

Foto: Divulgação / Festival de Curitiba

O musical explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor Ney Matogrosso, sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do grupo Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se desenrolando na cena desse ícone da MPB, com mais de 50 anos de carreira. Apresentações dias 1º e 2 de abril, às 20h30, no Teatro Guaíra (Guairão). A duração é de 180 minutos, com intervalo.


“Silvio Santos Vem Aí!

A comédia musical “Silvio Santos Vem Aí!”, escrita por Marília Toledo e Emílio Boechat, dirigida por Fernanda Chamma e Marilia Toledo, faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel desde sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 1990, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, e músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório, o espetáculo promete agradar todas as gerações.

Serão duas apresentações no dia 31 de março, às 16h e às 20h, no Teatro Positivo, com duração de 135 minutos.


“Carmen, A Pequena Grande Notável

O musical conta a história da cantora Carmen Miranda (1909-1955), vivida por Amanda Acosta, desde sua chegada ao Brasil vinda de Portugal, ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloisa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável, que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo.

Carmen” terá duas apresentações nos dias 3 e 4 de abril, às 20h30, no Teatro Positivo, com duração de 90 minutos.

32º Festival de Curitiba – Mostra Temporada de Musicais 

  • Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia -6 e 27 de março, 20h30, no Teatro Positivo.
  • Ney Matogrosso: Homem com H -1º e 2 de abril, 20h30, no Teatro Guaíra.
  • Silvio Santos Vem Aí! -31 de março, às 16h e às 20h, no Teatro Positivo.
  • Carmen, A Pequena Grande Notável -3 e 4 de abril, às 20h30, no Teatro Positivo.

Ingressos a partir de R$ 42,50, pelo site  www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi – piso térreo – (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.Verifique a classificação indicativa de casa espetáculoConfira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima