Maracatu Aroeira fará saída no centro de Curitiba nesta sexta

Saída será 19h, no Bondinho, e seguirá pela rua XV

Nesta sexta-feira (27) o Maracatu Aroeira faz arrasto na rua XV, em Curitiba. A concentração será no bondinho, a partir das 19h e conta com mais de 50 pessoas na produção, entre artistas e apoio.

O Maracatu Aroreira foi fundado há 11 anos e tradicionalmente sai às últimas sextas-feiras de cada mês. Neste ano, pela primeira vez, também participará do desfile de carnaval na avenida Marechal, como um bloco. 

“Desde 1997, por causa da Oficina de Música, Curitiba conta com diversos Maracatus. Então esperamos reunir muita gente no arrasto, que não é só nossa, é de todo mundo”, diz Rodrigo Melo, um dos fundadores do Aroeira e tocador de xequerê, ao Plural. 

Ancestralidade

Além das saídas mensais, o Maracatu Aroeira também tem oficinas de instrumentalização, que serão retomadas em março. As aulas custam R$ 50 mensais, mas há bolsas afirmativas, sobretudo para pessoas negras. 

Leia também: Oficina de Música apresenta show do rapper guarani Owerá

“É um movimento afropopular e por isso temos as vagas afirmativas. Temos duas entradas no ano, em março e depois mais no meio [do ano]. Vamos divulgar as datas na nossa página”, explica Melo. 

Para saber mais sobre as saídas, datas de apresentação e aulas basta acompanhar o Instagram do Maracatu. Clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima