Luci Collin recita poesias na Trajano. Não, você não leu errado

O Wonka Bar abre o microfone para a escritora consagrada e o Coletivo Farfalharia se apresentarem no Porão Loquax desta terça-feira (28)

Nesta semana, os frequentadores do Wonka Bar e os amantes da poesia poderão se deliciar com a presença de Luci Collin no palco do Porão Loquax. A escritora curitibana premiada e também tradutora não subirá ao palco sozinha, quem também vai ao microfone o Coletivo Farfalharia. As apresentações com récita de textos e sons envolventes é nesta terça-feira (28), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Luci Collin

A curitibana Luci Collin é uma das escritoras mais consagradas na literatura atual brasileira. Poeta, ficcionista, tradutora e professora, ela tem mais de vinte livros publicados e participou de antologias publicadas no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira foi finalista do Prêmio Oceanos com “Querer falar” (poesia, 2014), do Prêmio Jabuti com “A palavra algo” (poesia, 2016) e “Rosa que está” (poesia, 2019); e do Prêmio literário Clarice Lispector da Biblioteca Nacional “Dedos Impermitidos” (contos, 2021).

É Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP, professora aposentada do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR, e integrante da Academia Paranaense de Letras.

Coletivo Farfalharia

O Farfalharia é um coletivo com 14 poetas que se conheceram durante uma oficina de poesia ministrada por Luci em setembro de 2022. Após a oficina, esses escritores continuaram seus encontros produzindo poesias e trocando experiências.

Clique aqui para ler mais sobre a história do Wonka e as terças de poesia no bar.

Porão Loquax

Retomar as noites dedicadas a poesia e literatura era uma das grandes vontades de Ieda Godoy, proprietária do Wonka, ao reabrir as portas do bar no início do ano de 2022. No passado, bem antes do intervalo em que a casa noturna esteve fechada, o Porão Loquax surgiu a partir da parceria entre Ieda e Mário Domingues. Depois, as terças foram rebatizadas como Vox Urbe e quem assumiu a curadoria foi o poeta e tradutor Ricardo Pozzo. Agora, nesta nova fase, o evento volta a ter seu nome original e a curadoria da programação está a cargo de Ieda e o Yohan Barcz.

Porão Loquax, com Luci Collin e Coletivo Farfalharia

Dia 28 de maio, terça-feira, a partir das 20h, no Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326 – São Francisco).

Entrada Gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Conteúdo protegido
Rolar para cima