Vencedor do Jabuti Marcello Quintanilha mostra seus quadrinhos em Curitiba

O vencedor do Jabuti de Histórias em Quadrinhos de 2022, Marcello Quintanilha, estará em Curitiba nesta semana para o lançamento de seu mais novo livro, “Alimenta Estes Olhos”. O volume é composto por uma série de pequenas histórias publicadas ao […]

O vencedor do Jabuti de Histórias em Quadrinhos de 2022, Marcello Quintanilha, estará em Curitiba nesta semana para o lançamento de seu mais novo livro, “Alimenta Estes Olhos”. O volume é composto por uma série de pequenas histórias publicadas ao longo dos últimos 20 anos. O encontro com Quintanilha será na livraria Itiban, o mais tradicional espaço dos quadrinhos de Curitiba.

No livro, Quintanilha conta histórias de gente comum, como um guarda civil que ajusta as contas com um empregado de circo; um homem que vê sua vida mudar de pois de um acidente de ônibus; ou o suicídio de Getulio Vargas, mas contado do ponto de vista de um garoto que está indo fazer teste para jogar no Fluminense.

Publicando livros de quadrinhos desde 1999, Quintanilha foi anunciado nesta semana como o vencedor da 64ª edição do Jabuti, o mais importante prêmio do mercado editorial brasileiro. O trabalho premiado foi “Escuta, Formosa Márcia”.

Além de prêmios, Quintanilha coleciona elogios de grandes artistas. Já foi chamado por Aldir Blanc de “Rossellini Tupiniquim”; Laerte diz que indicaria qualquer trabalho seu; e a revista “O Grito!” diz que se trata do artista de quadrinhos que melhor retrata o brasileiro comum.

Serviço
Encontro com Marcello Quintanilha.
Onde: Livraria Itiban, Av. Silva Jardim, 845.
Quando: Neste sábado (26), a partir de 15h

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima