Ladies Ensemble estreia show com repertório sobre brasilidades

Primeira orquestra brasileira exclusivamente formada por mulheres faz três apresentações no Auditório Regina Casillo do Solar do Rosário

A orquestra Ladies Ensemble estreia o show “Origens” com três apresentações nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Auditório Regina Casillo. Composto exclusivamente por mulheres, o grupo – que é a primeira orquestra brasileira formada por mulheres – traz ao palco uma nova formação, além de músicos convidados.

Repertório

As múltiplas culturas que formaram o Brasil e ajudaram a forjar o que hoje é chamado de brasilidade são celebradas neste novo espetáculo da Ladies Ensemble. O repertório vai da música portuguesa a Carlos Gomes, passando por diferentes culturas e continentes, com composições do norte da África, Síria e Itália. É uma celebração poética das influências na formação da brasilidade, com direito a uma homenagem à cultura indígena brasileira e a uma escolha para surpreender o público ao final do show.

Intérpretes 

Entre as 22 musicistas, estão as novas integrantes que formam um quarteto de sopros, Alessandra Wanzeler (oboé), Jamile Almeida (flauta), Karine Fragoso (clarinete) e Henriette Hillbrecht (fagote). Os convidados, que farão participações especiais no show “Origens” são Murillo Da Rós (violão flamenco), Abed Toukmaji (alaúde árabe) e Felipe Melnyk Oresten (acordeom). As apresentações marcam também a chegada do novo maestro ensaiador na orquestra, Alexandre Brasolin.

“Origens” – Espetáculo da Orquestra Ladies Ensemble

Sexta-feira (18), às 20h, sábado e domingo (19 e 20), às 17h, no Auditório Regina Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro). Ingressos a partir de R$ 15 (meia), à venda no site Disk Ingressos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima