Inscrições abertas para festival de filmes “Curta Ave Lola”

Curtas-metragens de todos os gêneros produzidos no Brasil e na América Latina podem participar da 1ª edição do evento

O festival “Curta Ave Lola – Festival Internacional de Curtas” está com inscrições abertas até julho para produções do Brasil ou da América Latina. O evento online e gratuito nasceu para possibilitar a troca entre artistas, público e estudantes, durante programação que inclui masterclasses, bate-papos e palestras. 

Curadoria 

A curadoria está a cargo da fundadora do Ave Lola, Ana Rosa Genari Tezza, em dupla com o roteirista Stefano Lopes. A busca é por selecionar obras cinematográficas que flertam com o universo do teatro, uma opção ligada à personalidade da companhia que promove o festival. “Hoje, a Ave Lola tem projetos em diversas linguagens, como dança, literatura, artes visuais; mas não dá para deixar de dizer que o teatro está no nosso DNA”, fala a curadora. 

Prêmios 

O 1º “Curta Ave Lola” selecionará 16 curtas-metragens de todos os gêneros e premiará com menção honrosa mais valor em dinheiro os três melhores filmes eleitos pelo público (mil reais para o terceiro lugar, 3 mil reais para o segundo colocado, e 5 mil reais para o grande vencedor).

“Curta Ave Lola – Festival Internacional de Curtas”

As inscrições para filmes estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de julho (as inscrições para as ações formativas abrem dia 22 de agosto), e devem ser feitas pelo site oficial do evento. A data prevista para a realização do festival é de 19 de setembro a 20 de novembro. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima