Hip Hop invade o Guairinha no espetáculo “Abrakbça”

Espetáculo Abrakbça une o universo infantil com a cultura hip hop, apresentação é neste sábado (28), às 16h

O espetáculo ‘Abrakbça – uma viagem pelo mundo mágico do hip-hop’ une a criatividade das crianças com o universo do hip-hop. A apresentação é neste sábado (28), às 16h, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Os ingressos podem ser adquiridos no site da Ticket Fácil (aqui) a partir de R$40.

O espetáculo acompanha as ideias do MC Mágico, interpretado por Renan Inquérito, que guia as crianças pelo mundo do hip-hop. “É uma experiência encantadora levar um espetáculo lúdico para crianças e explicar para elas o que é o hip-hop de uma forma pedagógica e acolhedora”, diz Inquérito.

Nessa aventura mágica, o hip-hop vira um super-herói e seus quatro elementos principais: MC, DJ, break e grafite, viram os superpoderes cantar, tocar, dançar e pintar. “A partir do momento que você fala que o hip-hop é um super-herói e que ele tem superpoderes, as crianças percebem que também são o hip-hop porque elas também pintam, cantam e dançam”, diz.

Durante a apresentação, o MC Mágico utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social, mesclando o universo do hip-hop com o lúdico. “O universo infantil é muito criativo e inventivo, e o hip-hop também é. A criança é muito questionadora, pergunta por que isso, por que aquilo, e o hip-hop é um movimento questionador, é daí que surge o Abrakbça”, explica.

A ideia do espetáculo ‘Abrakbça – uma viagem pelo mundo mágico do hip-hop’ veio depois da criação do álbum homônimo lançado no início de 2023. A apresentação conta com a interação do público e é composta por beats, esquetes, coreografias e rimas. “Temos brincadeiras de perguntas e respostas e, no fim do show, convidamos a plateia a dançar ao som do rap e aos passos do break”, diz Inquérito.

Inquérito é compositor, mestre e doutor em “educação ostentação” e atua na cultura hip-hop desde 1997 e possui parcerias gravadas com artistas como Emicida, Ellen Oléria, Dexter, Tulipa Ruiz, Natiruts, KL Jay (Racionais), Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Rael, Adriana Calcanhotto, O Teatro Mágico, Mato Seco e Rashid.

Serviço

Abrakbça – uma viagem pelo mundo mágico do hip-hop”
Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: 1h30
Classificação: livre
Especificação: show para crianças
Ingressos: Ticket Fácil

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima