Grupo Fato abre turnê pelo Mercosul com o show “Claro Movimento”

Espetáculo remete aos viajantes exploradores e conta com músicas inéditas; apresentações começam por Curitiba em abril

O Grupo Fato abre turnê pelo Mercosul em abril com “Claro Movimento”. As primeiras apresentações serão gratuitas em Curitiba nos dias 7, 8 e 9 de abril, às 19h, no Black Box Sesi Cultura, no bairro São Francisco. Depois, a banda segue para Buenos Aires e Montevidéu. Em seguida, volta ao Brasil para tocar em Porto Alegre.

Sobre o repertório do show, com cerca de 75 minutos de duração: são 11 canções do álbum “Claro Movimento”, quatro das mais marcantes na trajetória do grupo e mais uma inédita.

Além disso, o espetáculo tem direção de Márcio Mattana que, para compor o espetáculo, diz que o grupo o deixou “angustiantemente livre”. Assim, com liberdade, ele optou por elementos cênicos que remetem às canções do grupo. E essas canções abordam temas como movimento, transformação e passagem do tempo.

Então, para compor a ideia do espetáculo, diretor e banda recorreram aos viajantes exploradores e a um uso engenhoso de luzes e sombras. Portanto, a iluminação é o cenário do espetáculo.

Detalhes

Os figurinos têm assinatura da H-AL, de Alexandre Linhares e Thifany F., dupla que veste o Fato desde 2011 e que trabalhou também com Elza Soares e outros artistas.

Ao longo do espetáculo, todos os integrantes do grupo cantam e tocam. Inclusive com os pés, usando os tamancos de fandango caiçara e a Tamancalha. Este é um instrumento batedor manual de tamancos criado especialmente para o grupo em 2002.

A banda

No espetáculo, Grace Torres está nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo, a mais nova integrante do grupo, no acordeom, teclados e percussão corporal. 

Show

“Claro Movimento”, do Grupo Fato. Em Curitiba: 7, 8 e 9 de abril, às 19h. Black Box Sesi Cultura – Unidade Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco). Entrada gratuita. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo para a retirada de ingressos. Na entrada, é preciso apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19.

Em Buenos Aires: 20 de abril, às 21h. Dumont 4040 (Santos Dumont, 4040, Buenos Aires – Argentina). Ingressos à venda aqui.

Em Montevidéu: 24 de abril, às 20h. Sala Camacuá (Camacuá, 575, Montevideo – Uruguai). Ingressos, aqui.

Em Porto Alegre: 27 de abril, às 20h. Teatro CHC Santa Casa (Avenida Independência, 75, Porto Alegre – RS). Ingressos, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima