Fundação Cultural barra projetos do Centro Cultural do Boqueirão por um ano

Instituição que mantém projeto cultural no sul da cidade ficará de fora de editais públicos por ano e terá que devolver recursos

O Centro Cultural do Boqueirão e o empreendedor cultural Márcio Roberto Gonçalvez estão proibidos de figurar como parte em projetos financiados por editais da Fundação Cultural de Curitiba por um ano. As duas instituições também terão que devolver ao município um total de R$ 9.742,04. A punição foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial de Curitiba.

As sanções são resultado de problemas na prestação de contas dos projetos “EnCena Boqueirão 2020” e “Rádio Saltimbancos“. Segundo Márcio Roberto Gonçalves, que é diretor do Centro Cultural do Boqueirão, a instituição teve dificuldades durante a pandemia, mas não “deixou de fazer” os projetos. Como não havia ainda sido notificado das punições, Gonçalves não quis detalhar a situação, mas avisou que irá recorrer.

Ainda segundo ele, a sanção não irá prejudicar os projetos do Centro uma vez que o trabalho não é só financiado pela Fundação. Mas certamente a situação “dificulta” a atuação do grupo. “Temos nossos produtos culturais que vão continuar”, conta, ressaltando que o Centro atende as comunidades de Iguape I e Iguape II, no sul da capital.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Fundação Cultural barra projetos do Centro Cultural do Boqueirão por um ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima