Festival de Cinema Italiano começa nesta terça-feira (7)

Curitiba recebe até 16 de novembro a nova edição da mostra com exibição de longas no Sesc Centro; os ingressos são gratuitos

Em sua 18ª edição, o Festival de Cinema Italiano no Brasil chega a Curitiba com uma seleção de filmes inéditos, produzidos entre 2022 e 2023, e uma retrospectiva dedicada à “Commedia all’italiana”. Com entrada gratuita, a mostra acontece entres os dias 7 a 16 de novembro no cinema do Sesc Centro, na rua José Loureiro, 578.

Produções inéditas e retrospectiva

Entre as produções inéditas estão os dramas Billy (Emilia Mazzacurati – 2023), A terra das mulheres (Marisa Vallone – 2023) e Primeira mulher (Marta Savina – 2022). Na mostra retrospectiva serão exibidos Berlinguer, I love you (Giuseppe Bertolucci – 1977), Mimi, o metalúrgico (Lina Wertmüller – 1971) e Brancaleone nas cruzadas (Mario Monicelli – 1970).

Além das exibições presenciais, toda a programação da mostra também pode ser assistida online no site da mostra.

18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil

De 07 a 16 de novembro, no Sesc Centro (Rua José Loureiro, 578 – Centro). Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima