Festa celebra 50 anos do Conjunto Choro e Seresta

O grupo é um dos maiores responsáveis por manter o gênero vivo em Curitiba ao encantar o público em diferentes palcos e também nas ruas da cidade

O Conjunto Choro e Seresta, grupo de choro mais tradicional de Curitiba, celebra 50 anos atividade com uma festa neste domingo (19), às 10h30, na Praça Garibaldi, ao lado do relógio das flores.

O evento conta com apresentação do próprio Conjunto Choro e Seresta, além de outros convidados. Também haverá espaço para confraternização, com venda de bebidas e comidas. A entrada é gratuita.

50 Anos de História

O Conjunto Choro e Seresta foi fundado em 1973 e já participou de diversos shows e festivais ao lado de grandes nomes da música brasileira. Ao longo de sua história, se tornou um dos principais divulgadores do choro em Curitiba e no Brasil, com repertório que vai dos clássicos do gênero a obras de compositores locais. A formação do conjunto tem músicos de três gerações.

Choro e Seresta no Festival de Choro de Paris

O Conjunto Choro e Seresta também foi convidado para fazer o concerto de abertura do Festival de Choro de Paris de 2024, um dos mais importantes no mundo. A participação será uma oportunidade para o grupo mostrar o seu trabalho para um público internacional, bem como a riqueza do choro produzido no Paraná.

Para realizar a viagem à França, os músicos estão buscando apoio financeiro e qualquer ajuda é bem-vinda, desde doações diretas até compra CDs do grupo e shows. Para outras informações, entre em contato com o coordenador do grupo, Joãozinho do Pandeiro, pelo telefone 55 41 996020407 (PIX) ou aqui.

Festa de 50 anos do Choro e Seresta

Quando: 19/11 (domingo)
Horário: 10h30
Local: Praça Garibaldi, ao lado do relógio das flores
Atrações: Música ao vivo, com apresentação do próprio grupo além de outros convidados; venda de bebidas e comidas
Entrada: Gratuita
Apoio: ICAC, FCC, PMC e Cantina Baviera

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima