Exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário” sai de cartaz neste domingo (18)

Mostra com acervo que relaciona as obras de Arthur Bispo do Rosário (1909-1989) com o trabalho de outros artistas termina temporada no Museu Oscar Niemeyer (MON)

O público tem até domingo (18) as últimas chances para visitar a exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”, em cartaz na Sala 6 do Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra coloca o legado de Arthur Bispo do Rosário (1909-1989) em diálogo com diferentes artistas influenciados pelas obras e pela trajetória dele. A previsão do encerramento da visitação era novembro de 2023, mas a temporada foi prorrogada e chega ao fim agora.

Leia também: Arte de Bispo do Rosário entra em cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Curadoria

A curadoria de Luiz Gustavo Carvalho foi guiada pelos aspectos sonoros e poéticos presentes na obra de Bispo do Rosário. Objetos, instalações, colagens, assemblages e estandartes presentes expostos estão conectados com a obra visual, performática e poética de artistas contemporâneos que integram a exposição.

Diálogo com outros artistas

Os artistas que também estão no acervo são Antônio Bragança, Stella do Patrocínio, Leonardo Lobão, Paulo Nazareth, Marlon de Paula, Rick Rodrigues, Eduardo Hargreaves, Fernanda Magalhães e Guilherme Gontijo Flores.

Exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”

Até 5 de novembro, na sala 6 do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999). De terça a domingo, das 10h às 17h30 (permanência até 18h). Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia). Toda quarta-feira, entrada gratuita. Outras informações e ingressos no site do museu.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima