Exposição Saravá Sketcher nasce das visitas de Fabiano Vianna a terreiros

Além de registrar os ritos da umbanda e o candomblé, a mostra abre caminhos para o exercício do diálogo e da tolerância

A exposição Saravá Sketcher está em cartaz até dia 12 de novembro, na Gibiteca de Curitiba, com entrada gratuita. Na mostra, o público pode conferir obras de Fabiano Vianna que registram os movimentos, a arquitetura dos terreiros e as vestimentas dos médiuns, entre outros detalhes dos cultos das religiões de matriz africana.

No acervo, estão retratados os ritos da umbanda e do candomblé com uma nova visão sobre essas culturas. Além da oportunidade para o público conhecer a produção artística de Vianna, a iniciativa busca o exercício do diálogo e da tolerância.

Obras de arte

Os sketchers e as ilustrações nasceram das visitas do artista aos terreiros da capital paranaense. O ilustrador utilizou técnicas em nanquim, aquarela, poscas e lápis de cor, reproduzindo o seu olhar atento a cenas que passam despercebidas.

As obras já foram publicadas no Instagram do artista. A partir do grande número de desenhos acumulados, ele decidiu que era hora de expor os trabalhos. “Eu já publicava nas redes sociais, mas ver os originais ao vivo é bem diferente, é possível sentir as suas vibrações, contrastes, cores, ver os traços reais de perto”, diz Fabiano.

Exposição Saravá Sketcher, de Fabiano Vianna

Até 12 de novembro, de terça-feira a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro). Visitação gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima