Evento on-line fala dos 20 anos do patrimônio imaterial do Brasil

"No nosso balaio tem!" tem inscrição grátis e programação será nos dias 23, 24 e 25 de março

Em 2020 completaram-se duas décadas de implementação do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial no Brasil. “No nosso balaio tem! Reflexões sobre os 20 anos do patrimônio imaterial no Brasil” traz à discussão os avanços e desafios no campo do patrimônio imaterial, com foco nos bens da Região Sul do país.  

O projeto busca reafirmar a importância da data, abrindo espaço para troca de experiências entre detentores, pesquisadores e interessados. “No nosso balaio tem!” acontece de forma on-line e gratuita nos dias 23, 24 e 25 de março, e conta com rodas de conversas, mesas de debates e oficinas, além de intervenções artísticas e exibição de documentários. 

Participam do evento 15 detentores, mestres e mestras de bens culturais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outras regiões do país. Também estarão presentes representantes de instituições, entidades, acadêmicos, pesquisadores, gestores e poder público.

Pesquisa

O projeto prevê, ainda, uma pesquisa relativa aos bens imateriais da região sul do Brasil e a elaboração de um catálogo virtual que será disponibilizado para download gratuito no site do evento

O objetivo da pesquisa, iniciada em outubro de 2021, é identificar quais bens culturais estão reconhecidos como patrimônio imaterial, quais políticas estão sendo construídas e como elas impactam os detentores e detentoras desses bens no sul do Brasil. 

Evento on-line

“No nosso balaio tem!”. 23, 24, 25 de março de 2022. Informações e inscrições: aqui. Evento gratuito.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima