Estevão Queiroga canta uma MPB de alma nordestina em Curitiba

Cantor e compositor que transita por gêneros como folk e jazz se apresenta no Portão Cultural

O cantor e compositor Estevão Queiroga faz uma única apresentação em Curitiba, no Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural), nesta quinta-feira (10), às 20h30.  

O show é parte da turnê “Ocideia”, giro nacional do artista baseado no repertório de seu elogiado álbum homônimo lançado em maio de 2021. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 50, aqui.

Cantor, poeta, violonista, arranjador e produtor musical, Estevão Queiroga nasceu na Paraíba e vive hoje em Manaus.

Estevão Queiroga

É um dos compositores mais respeitados de sua geração. Autor de mais de 200 canções já registradas por ele mesmo ou por intérpretes como Clóvis Pinho, Luíza Caspary, Felipe Câmara e Mauro Henrique.

Seu trabalho como compositor é a soma das influências musicais diversas como a MPB de alma nordestina unida a gêneros como folk, pop, soul e jazz.

Sonoridade

Suas canções expressam sentimentos e experiências com poesia, criatividade e sonoridade próprias que lhe garantiram um público fiel nos shows que faz pelo Brasil, bem como nas redes sociais e plataformas digitais.

O álbum “Ocideia” leva o nome de sua mãe, que participa em uma das faixas. Segundo Queiroga, suas músicas falam sobre a grande jornada que é a vida. “Pra quem se sente só, pra quem não aguenta mais, pra quem precisa ir embora, pra quem precisa voltar, pra quem precisa amadurecer, pra quem precisa se acolher, pra que precisa perdoar”, diz.

O show tem apoio do Hard Rock Café Curitiba, da Garagem Instrumentos Musicais, da Área Music e RNV Web Rádio.

Serviço

“Ocideia”, de Estevão Queiroga. Auditório Antônio Carlos Kraide (Av. República Argentina, 3.430), no “Portão Cultural” – em frente ao Terminal Portão. Quinta-feira (10), às 20h30. Ingressos a R$ 50, à venda aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima