Confira as datas dos próximos ensaios abertos do Garibaldis e Sacis

O bloco ganhou a Declaração de Utilidade Pública de Curitiba às vésperas de completar 25 anos e, neste domingo (22), os foliões podem comemorar pulando no ritmo da alegria

O aquecimento para o Carnaval de Curitiba do ano que vem já começou com a alegria dos Garibaldis e Sacis. O bloco completa bodas de prata com a cidade no ano que vem, quando somará 25 anos fazendo festa pelas ruas daqui. Isso já foi o suficiente para motivar vários eventos promovidos pelo grupo, mas agora, a folia também será uma comemoração pela conquista da Declaração de Utilidade Pública de Curitiba. 

O reconhecimento da Associação Recreativa e Cultural Amigos do Garibaldis e Sacis (ARCAGS) pelos serviços prestados à sociedade foi aprovado por unanimidade na primeira e segunda votação na Câmara Municipal de Curitiba, em sessões realizadas na última segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de outubro. Com a Declaração de Utilidade Pública, o bloco ganha novas oportunidades para participar de convênios e receber recursos públicos, além de contar com isenção de impostos.

Leia também: Edital de Carnaval de Curitiba 2024 chega ao fim; veja resultado

Programação

Conforme conta o mestre de bateria dos Garibaldis e Sacis, Pedro Solak, desde março, toda a programação foi parte do preparo para celebrar os 25 anos e o que já está agendado até o início do próximo ano são ensaios abertos. A partir do dia 13 de janeiro, o bloco entra no ritmo da comemoração oficial do aniversário com várias saídas e outros eventos. Os detalhes ainda estão na fase de definição, mas já está acertado que a maior festa será marcada por um desfile inédito, durante o Carnaval de Curitiba, na Avenida Marechal Deodoro.

Confira as datas dos ensaios abertos do Garibaldis e Sacis

O próximo ensaio aberto do bloco é neste domingo, 22 de outubro, às 14h, nas Ruínas de São Francisco (Av. Jaime Reis, S/N – São Francisco). A participação é gratuita. Se chover, o evento será transferido para outro lugar. 

Também estão marcados eventos para os dias 12 e 26 de novembro, 3 e 10 de dezembro, e 7 e 10 de janeiro, em locais a confirmar. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima