Concurso de Contos da Têmpora Editora seleciona textos para publicação

Em homenagem à escritora Júlia Lopes de Almeida, editora lança concurso para selecionar 30 textos inéditos que serão publicados até o fim deste ano

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

O Primeiro Concurso de Contos Fantásticos da Têmpora Editora homenageia a escritora brasileira Júlia Lopes de Almeida (1862-1934), pioneira da literatura infantil, romancista e também autora de contos com temas sobrenaturais. Os 30 melhores textos serão publicados em livro, com lançamento previsto para até o fim de 2023.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 8 de abril, podem concorrer escritoras e escritores com mais de 18 anos que produzam em português, iniciantes ou não. Os contos devem ser originais e inéditos, ter entre 700 e 1500 palavras, e apresentar elementos que não são reconhecidos na realidade, como realismo mágico, ficção científica, horror, distopia e surrealismo. 

Conheça a história de Lucas Mota, o ‘punk’ que venceu o Jabuti 2022 com distopia curitibana. Leia a matéria do Plural com o perfil do escritor aqui

Oportunidades para escritores 

Para a idealizadora da Têmpora Editora, Mylle Pampuch, a iniciativa abre novas oportunidades para autores e autoras. “Estamos entusiasmados em homenagear a escritora Júlia Lopes de Almeida que, apesar de ter deixado um legado notável na literatura brasileira, é desconhecida do grande público. Temos certeza de que este concurso irá reunir narrativas incríveis”, diz ela. 

Concurso de Contos da Têmpora Editora

Para conhecer mais da obra de Almeida e conferir outras informações sobre o concurso, visite o site da Têmpora Editora

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima