Clube de leitura recebe autoras de “Arrojadas”

Encontro na Itiban tem como tema HQ sobre heroínas que mudaram a nossa história

Nesta quarta-feira (18) acontece a nova edição do clube de leitura na Itiban Comic Shop. A conversa tem como tema a HQ “Arrojadas: mulheres paranaenses que reescreveram a história”, com presença das autoras Mylle Pampuch (roteirista) e Amanda Barros (quadrinista). O papo com a dupla conta com a curadoria e mediação da dramaturga e atriz Pagu Leal, com a jornalista Melissa Medroni e a jardinista Fernanda Ayres.

Mulheres arrojadas

Nas páginas dos quadrinhos, mais do que biografias, os leitores encontram uma narrativa que presta homenagem a personagens com trajetórias importantes no estado do Paraná, mulheres que merecem reconhecimento. Elas são: Enedina Alves Marques, primeira engenheira negra do Brasil; o Trio Paranaense dedicado à música de câmara, que surgiu em 1932, formado pela violinista Bianca Bianchi (1904-2002), pela violoncelista Charlotte Frank (1903-1984) e pela pianista Renée Devrainne Frank (1902-1979); Júlia Wanderley, educadora que batalhou pelo direito e pelo espaço para as mulheres na educação; Ana Bertha Roskamp, a empresária inovadora do comércio de aviamentos; Maria José Correia, a Baronesa do Serro Azul; e Mariana Coelho, pioneira do feminismo no estado.

Clube de leitura “Arrojadas: mulheres paranaenses que reescreveram a história”

Quarta-feira (18), às 19h, na Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim, 845). Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima