Descompanhia estreia novo espetáculo de dança gratuito

"Entre Silêncio e Caos, uma vida inventada" começa temporada no Telab da Unespar e depois circula por regionais de Curitiba

A partir desta segunda-feira (16), a Descompanhia dá início a temporada de seu novo espetáculo de dança contemporânea “Entre Silêncio e Caos, uma vida inventada”. A primeira apresentação é no Telab, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e as próximas são em instituições e dez regionais de Curitiba. Todas as sessões são gratuitas e, antes de cada uma, o público pode participar de uma oficina de danças urbanas com o bailarino Rapha Fernandes.

O espetáculo

“Entre Silêncio e Caos – uma vida inventada”, revela elementos e sentimentos do mundo real, do drama humano, criando uma realidade alternativa. Com imagens metafóricas e surreais, os bailarinos criadores Mariana Mello, Peter Abudi e Sylviane Guilherme, apresentam uma odisséia dançada que fala sobre a humanidade e seus conflitos. Os conceitos de vibração, força e energia fazem parte da coreografia, dirigida por Cintia Napoli e Juliana Adur, que busca criar momentos de encantamento, cintilância e brilho.

A peça também parte de estudos sobre “pensamento selvagem”, conceito de Ailton Krenak que aborda pensamentos genuínos e transformadores, que atiçam a linguagem e os corpos para promover mudanças com a dança.

Oficinas da Descompanhia

As oficinas de danças urbanas que acontecem antes das apresentações são um convite para o público viver a experiência de mexer os corpos, numa estratégia de mediação, antes de assistir ao trabalho. O desconforto, o estranho, o ruído, o risco, a incerteza e a dúvida, são matérias para a criação das dinâmicas de movimento desses momentos.

Sessões abertas ao público de “Entre Silêncio e Caos, uma vida inventada”

  • 16/10 – 20h – TELAB – Unespar (R. dos Funcionários, 1756)
  • 23/10 – 10h30 e 16h00  – Rua da Cidadania Boa Vista (Av. Paraná, 3600)
  • 24/10 – 10h30 e 16h00 – Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 2432)
  • 27/10 – 10h00, e 15h00 – Rua da Cidadania Pinheirinho – Auditório 1 (Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso)
  • 01/11 – 15h45  – Guido Viaro (R. Francisco Mota Machado, 490 – Capão da Imbuia)

Todas as apresentações são gratuitas. Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima