“Aqui é minha casa” reestreia no Teatro Novelas Curitibanas

O espetáculo do coletivo AP da 13 tem textos de de Luiz Felipe Leprevost e celebra a arte do teatro

A peça teatral “Aqui é minha casa” volta em cartaz para curta temporada, de 14 a 24 de setembro, no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge, com ingressos gratuitos. A produção é do coletivo AP da 13, com Eduardo Ramus na direção e dramaturgia, a partir de textos de Luiz Felipe Leprevost. No palco, a atriz Ciliane Vendruscolo é acompanhada pelo músico Paul Wegmann, em uma encenação que celebra a arte de fazer teatro e dos encontros do aqui e agora. 

Leia também: “Implode”: Dez escritores fazem lançamento coletivo na Alfaiataria

“Aqui é minha casa”

O espetáculo não é uma criação de cena, é um evento, uma construção de experiência. Fala sobre ruínas, um corpo e um planeta em ruínas, reflete sobre a conexão mais profunda, o reconhecimento de um ser planetário, da necessidade da interdependência entre todos os seres vivos. A proposta é fazer pensar sobre o quanto vale o oxigênio que se respira, por exemplo.

Reestreia

Criado pelo coletivo curitibano AP da 13, a peça de teatro estreou a convite do Festival de Curitiba em 2022, na programação de apresentações nas ruas. De acordo com Eduardo Ramus, a inspiração veio do enaltecer a essencialidade do encontro, que agora é permitido após a longa fase de distanciamento social, causada pela pandemia. “A atriz pede ao público cooperação e assistência para que a construção de uma experiência possa acontecer, como sempre se buscou fazer no teatro; é sobre insistência e fracassos”, fala o diretor.

Serviço

De 14 a 24 de setembro, quinta-feiras a sábados, às 20h, domingos, às 19h, no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco). Ingressos gratuitos com retirada uma hora antes da sessão na bilheteria. Outras informações no perfil do Instagram do Ap da 13.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima