Espaço Alfaiataria exibe “Dispersão”, com trabalhos de artistas visuais na imprensa nacional

Exposição tem curadoria de Luana Navarro e Paulo Reis e se concentra em publicações do jornalismo cultural no início dos anos 2000

Está em cartaz no espaço cultural Alfaiataria a exposição“Dispersão: múltiplos de artistas na imprensa”, com curadoria da professora da PUC e artista Luana Navarro e do professor da UFPR e pesquisador Paulo Reis.

A mostra apresenta dois conjuntos de publicações do jornalismo cultural brasileiro no início dos anos 2000. Em comum, os conjuntos têm a ideia de reunir trabalhos pensados por artistas visuais para mídias impressas com distribuição para um público numeroso. Entre as obras reunidos, estão postais, cartazes e adesivos.

O primeiro conjunto reúne 11 peças publicadas no ano 2000 pelo “Caderno G”, da “Gazeta do Povo”, e produzidas no contexto da XII Mostra da Gravura de Curitiba.

O segundo conjunto conta com produção e projeto gráficos mais complexos publicados pela “Revista Bravo” no “Caderno T” (Instituto Takano), entre novembro de 2000 e maio de 2002. São trabalhos de artistas como Amilcar de Castro, Eliane Prolik e Louise Bourgeois.

Exposição

“Dispersão: múltiplos de artistas na imprensa”. Alfaiataria (Rua Riachuelo, 274 – Centro). De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Na entrada, é obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação com pelo menos duas doses.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima