Pular para o conteúdo

Hospital de Clínicas da UFPR já recebeu quase o dobro de pacientes com SRAG em relação a 2025

Índice de pacientes não vacinados contra gripe caiu um pouco, mas segue alto

Hospital de Clínicas da UFPR já recebeu quase o dobro de pacientes com SRAG em relação a 2025
Foto: HC/UFPR

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, ja registrou 53 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, desde o início do ano, contra 27 no mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados levantados pelo setor de epidemiologia do HC, o índice de pacientes não vacinados contra gripe caiu um pouco, mas segue alto. Em 2025, 66% dos dos casos, atendidos no Hospital, não haviam tomado a vacina. Neste ano, 56% não foram vacinados.

A Gerente de Atenção à Saúde do HC UFPR, a médica Regina Vieira Cavalcante, destaca que “chama a atenção o fato da ocorrência de casos se dar em diferentes faixas etárias, incluindo a população fora dos grupos tradicionalmente considerados de maior risco”.

A informação chega exatamente nesta segunda-feira (29) quando a vacinação contra gripe, no Paraná, ficará à disposição de toda população nas Unidades de Saúde. Ou seja, vacina gratuita mesmo para aqueles que estão fora dos grupos de risco.

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Redação Plural e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Tags: saúde

Mais em saúde

Ver todos

Mais de Redação Plural

Ver todos

De nossos parceiros