Após 32 anos, tradicional cantina italiana se renova e lança cardápio com grife

Restaurante Dom Giovanni, no Rebouças, aposta em massas frescas e pizzas de fermentação lenta assinadas pelo chef Flávio Frenkel

Uma das cantinas italianas mais tradicionais de Curitiba inaugurou há algumas semanas uma nova fase. O restaurante Dom Giovanni, no Rebouças, reformulou seu conceito, reformou o salão e, sobretudo, renovou o cardápio.

O novo menu leva a grife do premiado chef Flávio Frenkel, que no ano passado colocou a sua empresa de evento Anis Gastronomia à venda, e agora se dedica a consultorias. Há cerca de três meses, ele assumiu o desafio de dar uma nova cara ao Dom Giovanni. O trabalho vai continuar pelos próximos meses.

O restaurante mantém o formato de rodízio (R$ 59,90 por pessoa), que o consagrou ao longo de mais de três décadas, mas os pratos ganham maior requinte, seja no preparo e na apresentação. Massas artesanais e pizzas de fermentação lenta são destaque da nova proposta.

“Já estamos há 32 anos no mercado, era hora de mudar. Assim, podemos atrair um novo perfil de público e será uma nova realidade para o cliente que já nos conhece, vir a um lugar reformado e com comida ainda mais gostosa”, diz a proprietária, Tatiana Kassin.

No meio do enorme salão – com capacidade para mais de 500 pessoas – tem a ilha de antepastos, como arancini (bolinho de risoto com queijo), queijos, pães, polenta frita, além de saladas, legumes grelhados, frango à passarinho e lasanhas.

O amplo salão, com capacidade para mais de 500 pessoas, foi completamente reformado. Foto: Divulgação.

As massas frescas – ravióli de muçarela, fettuccine, nhoque e panzotti de linguiça – são preparadas na hora na frente do cliente, que em seguida pode escolher entre uma meia dúzia de molhos como bolonhesa, linguiça, funghi, ragu do dia, galinhada caipira e pomodoro.

As pizzas, de fermentação lenta – até 48 horas – e mais próximas ao estilo napolitano, com borda mais alta e mais torrada, são servidas em fatias. Além das clássicas margherita, portuguesa, calabresa e linguiça, do forno saem também quatro queijos, e catupiry com milho e bacon.

“É uma cozinha de memória. O cliente vai ter comida sem conservante, sem produto químico ou elemento artificial”, diz o chef, que garante que novas opções serão incorporadas ao menu com frequência.

Com boa parte da tradicional clientela trabalhando em home office por causa da panemia, o novo Dom Giovanni vai deixar de atender no almoço nos dias da semana e vai funcionar apenas no jantar nos dias úteis. O almoço é mantido aos finais de semana.

Outra novidade é que o buffet, que antes não incluía bebida, passa a ser servido com refrigerante, além das sobremesas, à vontade. A casa faz também delivery e retirada no balcão.

Fettuccine, nhoque, ravioli e panzotti para acompanhar com uma seleção de molhos clássicos. Foto: Divulgação.

Pioneiros no rodízio de pizza

Apesar da reformulação, o Dom Giovanni se mantém fiel a suas raízes. O restaurante, fundado por João Domingos Kassin, pai de Tatiana, foi um dos primeiros a servir o rodízio de pizza na capital.

No início dos anos 70, Kassin abriu um açougue que na época fez sucesso porque vendia frangos em pedaços para serem preparados em casa. Em 1975, a sua segunda loja passou a vender frangos assados inteiros, nas tradicionais máquinas de espeto giratório.

Novas pizzas do Dom Giovanni são de fermentação lenta e estilo mais próximo ao napolitano. Foto: Divulgação.

O sucesso foi grande e, em 1979, o empresário, inspirado pelos frangos americanos servidos no balde, inaugurou a primeira La Casa di Frango, no número 1.316 da avenida Pres. Kennedy, onde funciona até hoje.

Os negócios da família continuaram se expandindo até a abertura do Dom Giovanni em 1989. Tatiana assumiu o comando do restaurante nos anos 2000 e agora lidera a maior transformação desde a inauguração.

Serviço

Av, Presidente Kennedy 1157, Rebouças, Curitiba – (41) 3023-7181. Todos os dias das 18h30 às 23h; sábado e domingo também das 11h30 às 15h.

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1 comentário em “Após 32 anos, tradicional cantina italiana se renova e lança cardápio com grife”

  1. Li a reportagem e fui visitar. A diferença é notória. Ficou realmente muito bom. Parabéns aos envolvidos. Recomendo fortemente.

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