Agroindústria de Campo Largo consegue selo de salumeria 

Salumeria Nono Piero agora deve ampliar mercado de atuação

Uma das mais tradicionais agroindústrias de Campo Largo, a Nono Piero agora tem o selo de salumeria. O reconhecimento ocorreu após dois anos de acompanhamento da agroindústria junto ao Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa). 

A prefeitura de Campo Largo, integrante do Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (COMESP) também acompanhou o processo e agora a expectativa é de aumentar a área de atuação da empresa, que já tem público cativo na cidade. 

A salumeria fica no bairro Salgadinho e tem 17 funcionários. Até abril haverá readequações para  melhorar a planta do local. “Vendemos na loja que fica na fábrica e em feiras e estabelecimentos de diversos portes, mas agora ampliando para restaurantes, açougues, mercados. Já temos uma clientela estabelecida em Campo Largo, e agora estamos visando o litoral: Guaratuba, Paranaguá, Morretes, e outras cidades da Região Metropolitana”, conta Vanderlea Bianco Marcon, proprietária.

Leia também: Massa de grão de bico criada no IFPR é patenteada

O próximo passo é pedir a auditoria do ministério para obter o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que permite vender em todo território nacional.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima