Pular para o conteúdo

Foz do Iguaçu terá dois festivais de cerveja em dezembro; confira datas, locais e programação

Evento deste sábado (6) ocupa a Avenida Pedro Basso; segundo festival será realizado entre os dias 12 e 14 na Yup Star - Roda Gigante

Foz do Iguaçu terá dois festivais de cerveja em dezembro; confira datas, locais e programação
Foto: Craft Beer
Publicado:

Foz do Iguaçu terá dois festivais dedicados à cerveja artesanal neste mês, ambos gratuitos e voltados a moradores e turistas da tríplice fronteira. O primeiro acontece neste sábado (6), a partir das 11h, na Avenida Pedro Basso, recém-tombada como patrimônio cultural da cidade.

A via será fechada para receber o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, que reúne seis cervejarias do Oeste - 277 Craft Beer, Kiun, Promalcer, Locksbier, Formosa e Providência. Com cerca de 30 rótulos premiados nacional e internacionalmente, a seleção inclui a cerveja Canoa Quebrada, medalha de ouro na World Beer Cup.

Além da variedade de bebidas, o festival oferece gastronomia local, flash tattoo e shows ao longo do dia, com DJ João Ritchie, Kiko e os Tesouros, Caiçara e Tanger. A estimativa é de grande circulação de público. Motoristas devem ficar atentos a eventuais alterações no trânsito da Pedro Basso e vias próximas.

De acordo com os produtores, o evento representa um momento importante para a cena cervejeira da cidade.

“É uma oportunidade para o público vivenciar a produção artesanal local no coração da cidade. O festival vai além de um brinde: é um marco que celebra e fortalece a indústria cervejeira, gerando conexão direta entre produtores e consumidores”, destaca o sócio da Forja Foz, Willian Meireles.

Segundo festival será na Yup Star, próxima ao Marco das Três Fronteiras

Na semana seguinte, a cidade sedia o 1º Festival Cervejeiro de Foz do Iguaçu, de 12 a 14 de dezembro, na Yup Star - Roda-Gigante, localizada próxima ao Marco das Três Fronteiras.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e pela Viagem Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e deve se consolidar como um festival anual do setor.

A expectativa dos produtores é de maior visibilidade para a produção local. “Temos premiações municipais de melhor cerveja, e duas delas foram premiadas como as melhores do mundo. É uma forma de mostrar nosso trabalho já reconhecido no cenário nacional e internacional”, afirma Agenor Maccari Júnior, do Bar e Cervejaria 277.

O presidente da Abrasel, Márcio Oliveira de Lima, destaca o ineditismo do festival. “Este é o primeiro grande evento de cervejeiros de Foz do Iguaçu e a Abrasel está junto na realização. A expectativa é muito boa e esperamos que seja um marco para o setor”.

João Victor Maltezo, da Cervejaria Maltezo, acrescenta que a festa “será um espaço para celebrar, trocar experiências e incentivar o crescimento da cultura cervejeira na região”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu, Edinardo Aguiar, avalia que o festival amplia a visibilidade do setor e destaca o papel da cidade na produção artesanal. “Este é um momento de celebração e de mostrar o potencial de Foz do Iguaçu na produção de cervejas de qualidade, além de fortalecer o setor de bares e restaurantes locais”, finaliza.

Serviço

Festival da Cultura Cervejeira Artesanal
Data: sábado, 6 de dezembro
Horário: a partir das 11h
Local: Avenida Pedro Basso
Entrada: gratuita
Atrações: seis cervejarias do Oeste, cerca de 30 torneiras, gastronomia local, flash tattoo e shows com DJ João Ritchie, Kiko e os Tesouros, Caiçara e Tanger.

1º Festival Cervejeiro de Foz do Iguaçu
Datas: 12, 13 e 14 de dezembro
Local: Yup Star – Roda-Gigante, próxima ao Marco das Três Fronteiras
Entrada: gratuita
Realização: Abrasel, Viagem Paraná e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Mais em Turismo: destinos e economia

Ver todos

Mais de Bruno Soares

Ver todos

De nossos parceiros