Com ingressos esgotados, jantar do Plural celebra Curitiba

Evento reúne leitores e amigos do jornal no Petrisserie, nas Mercês

O jantar organizado pelo Plural encerrou as vendas de ingresso nesta terça-feira com 100% dos lugares ocupados. O evento, que celebra o aniversário de Curitiba e ajuda a financiar o jornalismo independente na cidade, teve adesão de dezenas de pessoas.

Marcado para o Petrisserie, nas Mercês, o jantar terá show de Janine Mathias e é o primeiro do gênero organizado pelo Plural. “Acho que o mais importante é agradecer às pessoas, que entendem a necessidade de manter vivo um projeto de jornalismo aprofundado e independente na cidade. A comunidade realmente adotou o Plural, e isso deixa a gente muito feliz”, diz a coordenadora-geral do Plural, a jornalista Rosiane Correia de Freitas.

Nos últimos meses, além do trabalho jornalístico, o Plural tem se empenhado na frente de “construção de comunidade”. Além do jantar, estão sendo marcadas várias rodadas de “trocas de livros e ideias”, por exemplo. A próxima será neste sábado (1º), na Esc. Escola de Escrita. Também em março houve o lançamento do livro “Latim em Pó”, de Caetano Galindo, com auditório lotado na Livraria da Vila.

“O Plural não é só jornalismo. A gente está aqui por gostar de pessoas. E é lindo unir gente bacana em torno de ideias, livros, conversas. Isso vai estar. cada vez mais nos nossos planos”, diz Benett, um dos fundadores do Plural.

Para quem não conseguiu comprar ingresso para esta edição, o Plural informa que logo haverá nova oportunidade. “A ideia é tornar esse evento regular. Logo a gente conta mais sobre isso”, diz Rogerio Galindo, coordenador de conteúdo do Plural.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Com ingressos esgotados, jantar do Plural celebra Curitiba”

  1. Parabéns pelo projeto, não conhecia o plural até o momento, mas me identifiquei com os ideais e estou acompanhando as matérias que são de suma importância para o dia a dia, continuem por este caminho que irá conduzi-los a novas conquistas! Sou de São José dos Pinhais, vocês poderiam expandir para cá também, aqui não existe uma mídia jornalística séria e independente e tem muita matéria que pode ser tirada daqui para expandir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima