Pular para o conteúdo

Prefeitura retira restrições a contas que não podiam comentar no Instagram

Ministério Publico recomendou que Prefeitura não restrinja a interação de cidadãos com as contas públicas em redes sociais

Prefeitura retira restrições a contas que não podiam comentar no Instagram
Eduardo Pimentel. Foto: Divulgação
Publicado em:

A Prefeitura de Curitiba seguiu a recomendação do Ministério Público e retirou a restrição que impedia 82 contas de comentar nos posts oficiais do município no Instagram. Ao longo do tempo, essas contas foram sendo colocadas sob restrição em função da política da comunicação da Prefeitura, mas o MP afirmou que isso não pode acontecer.

O caso chegou aos promotores depois que um ativista do Movimento SOS Arthur Bernardes denunciou que tinha sido proibido de comentar nos posts da Prefeitura. O grupo de moradores tem se oposto à ideia do prefeito Eduardo Pimentel (PSD) de cortar árvores na região para implantar um miniterminal de ônibus.

Segundo a resposta da Prefeitura ao Ministério Público, as restrições não teriam sido impostas na atual gestão, e sim durante o mandato de Rafael Greca (PSD).

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Rogerio Galindo

Rogerio Galindo

Jornalista, um dos fundadores do Plural.

Todas as reportagens

Mais em Eduardo Pimentel: política local

Ver todos

Mais de Rogerio Galindo

Ver todos