Araucária sediará encontro nacional de mulheres fazedoras de samba de roda

Evento ocorre em abril. É gratuito e aberto ao público

Entre os dias 4 e 7 de abril ocorre o Encontro Nacional de Samba de Roda, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Esta é da 13º edição do encontro e a primeira vez que ocorre no Paraná. A organização é do Coletivo Cultural Sambadeiras de Bimba Filhas de Biloca.

O coletivo foi contemplado em um edital do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023, de eventos artísticos calendarizados e deve reuniu 150 fazedores, brincantes e detentores de samba de roda.

Também estão previstas oficinas de instrumentalização gratuitas e as inscrições devem ser divulgadas em breve por meio do perfil no Instagram do coletivo. O evento acontecerá no Ponto de Cultura, Estudos e Memória Griô, na rua professora Leonor Machado Bussi, 28, bairro Thomaz Coelho.

O coletivo está instalado há 3 anos em Araucária, mas existe desde 2009 trabalhando com cultura e memória artística afrobrasileira. Para saber mais basta clicar aqui.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Araucária sediará encontro nacional de mulheres fazedoras de samba de roda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima