O idiota esclarecido | Jornal Plural
17 abr 2020 - 16h30

O idiota esclarecido

Lista pensada e criada especialmente para as leitoras e leitores do Plural, claro, com sempre mais

Quem é o idiota que faz uma playlist de quase cinco horas? Você espera mesmo, idiota, que alguém ouça? Na sequência que você, idiota, escolheu, cuidadosamente, faixa a faixa, para que seus ouvintes (se tiver algum) tenham o mesmo prazer que você teve ao escolher cada faixa?

As pessoas estão em casa, trabalhando fazendo um monte de coisas, muita gente fazendo o que nunca tinha feito antes. Por que não fazer isso ouvindo música? Sim, idiota, mas não a sua música, dá para entender ou quer que eu desenhe? Desenhe, quero ver. Esqueça. E essa capa, dá para explicar? Ela é toda alegrinha, mas, cara, cadê as músicas alegres, para dançar, sair com a galera, ir pra balada?

Cara digo eu, você não pode fazer isso agora. Estamos em isolamento. Não é possível que você não saiba disso. Bobagem, a China inventou essa balela para dominar o mundo. Você não percebe isso, fala sério? Coisa de esquerdistas, marxistas, gente mamando na Lei Rouanet. A mamata acabou, amigo. Você está louco, foi lobotomizado ou o quê? A maioria dos artistas sequer são brasileiros. Não somos amigos. Fomos, antes de você virar esse babaca do gado. Mas você faz de tudo para que a gente se afaste cada vez mais. Sinto muito.

Tudo bem, amigo, não importa, a conspiração é mundial para derrubar e enfraquecer os verdadeiros patriotas, aqui e em outros lugares, não lembro quais, mas estamos vencendo. Só um idiota como você não vê isso. Calma, não pensei em nada disso quando fiz a playlist. Calma nada, tinha que ter pensado. Era uma lista que queria comemorar dando tiros da minha sacada. Tem músicas que falam, pelo que eu entendi, até de política. Ideologia? Vindo de um drogado gay? Você deve estar brincando. E têm outras que falam sobre futuro, esperança e outras baboseiras. Você é um idiota mesmo. Não deve estar por dentro do que rola no zap.

Por favor, me desculpe, mas acho que a lista vai muito além do que você está imaginando, não acha? Não acho nada. Maiakovski? Você acha que não conheço? Conheço bem. Comunista, petista, felizmente fuzilado no ano passado. E tem outros ali na lista, música degenerada. Mas as canções que escolhi não falam dessa merda toda, amigo. Volte lá e veja toda a lista. Já vi e não conheço ninguém. Faltou o Gusttavo Lima. Você tem acompanhado as lives desse patriota?

Não, ex-amigo. Adeus. Tchau. Já sei: o idiota sou eu, é o que você pensa. Mas não, só não tenho mais paciência para gente como você e seu bando de fanáticos, crentes, ignorantes, desinformados etc. Por favor, me desculpe. Por mim, você e seus mitos deveriam optar entre duas coisas: ouvir mais música ou calar a boca, para sempre.

Outras playlists que fiz durante o isolamento

Goin back to the past

Stay home stay safe

Em casa. Brasil que não se resolve. Vontade de fugir.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias