Cursos gratuitos no Centro Juvenil de Artes Plásticas

Veja o que fazer com a criançada em Curitiba neste fim de semana

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição dedicada à formação artística de crianças e jovens de 8 a 17 anos, está com inscrições abertas para os cursos do 1º semestre de 2024. As matrículas podem ser feitas gratuitamente a partir da segunda-feira (19/02) e encerram no dia 1º de março.

São 14 opções de cursos gratuitos, entre eles, há modalidades de teatro, fotografia, arte urbana, desenho, pintura, percepção musical, entre outras. As aulas iniciam na semana de 04 de março com turmas pela manhã e pela tarde.

Conheça os cursos disponíveis e saiba como garantir uma vaga acessando este link.

QUANDO: matrículas – 19/02 a 01/03
aulas – 04/03 a 28/06
ONDE: Centro Juvenil de Artes Plásticas
R. Mateus Leme, 56. São Francisco.
QUANTO: gratuito


6 livros que ajudam na adaptação escolar das crianças

Nem toda criança gosta da escola já no primeiro dia de aula. Um novo ambiente e pessoas diferentes podem assustar. A situação se agrava quando combinada a uma mudança de cidade, de turma ou aos primeiros dias na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental.

Para auxiliar nessa adaptação mais sensível que se manifesta em algumas crianças e contextos, o portal Lunetas selecionou seis livros infantis que podem ajudar as famílias na adaptação escolar. São histórias com personagens inusitados que vivem situações parecidas com as reais, mas repletas de diversão e poesia.

Conheça cada um desses títulos e tenha acesso à sinopse das obras acessando este link.


Parque da Ciência abre agendamento para visitações

O Parque da Ciência Newton Freire Maia é um espaço de divulgação científica e tecnológica que integra Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura em um cenário propício a reflexões e descobertas. No último sábado de cada mês, no período da tarde, o local abre para visitações do público geral. Em dias de semana, fica disponível para escolas.

Para conhecer o local, é necessário realizar agendamento prévio via telefone, das 8h30 às 17h. Nos dias de semana, o Parque recebe apenas instituições de ensino. Essas escolas podem visitar o local em caravanas de, no máximo, 80 estudantes, e também precisam fazer agendamento antecipado.

Para saber como agendar uma visita ao Parque da Ciência e conhecer melhor o acervo do local, acesse este link.

QUANDO: a partir de 15/02
Visitações Gerais (sab) 13h30 – 17h
*último sábado de cada mês
Visitações para Escolas (seg-sex) 8h30-12h /13h30-17h
*o horário de agendamento via telefone é das 8h30 às 17h
ONDE: Parque da Ciência Newton Freire Maia
R. Estrada da Graciosa, 7400. Pinhais-PR
QUANTO: gratuito


Curitiba tem novo bosque com área de lazer para as crianças

Foi inaugurado na quinta-feira do dia 8 de fevereiro, no Pinheirinho, o Bosque de Conservação da Biodiversidade Urbana (BCBU) Monte Sião. O local abriga uma extensa área de lazer com playground para as crianças se divertirem.

Exemplares da mata nativa e animais silvestres são protegidos em um espaço de cerca de 8,6 mil metros quadrados no novo Bosque. Como obras complementares para acesso ao público, a Prefeitura construiu um local de convivência com parquinho em frente à área preservada. Do outro lado da rua, foi edificada uma praça com equipamentos de esporte e lazer.

Conheça mais sobre o novo bosque de Curitiba acessando este link.

QUANDO: inaugurado em 08/02 (qui)
ONDE: Rua Monte Sião
*entre as ruas Padre Rafael Kalinowski e Rua Guarda-marinha Greenhalgn
QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br
Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Camila Canassa/Guilherme Dias
Curadoria: Luciana Varaschin

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Mentiras sinceras me interessam

Às vezes a mentira, ao menos, demonstra algum nível de constrangimento, algum nível de percepção de erro. Mas quando a verdade cruel é dita sem rodeios, o verniz civilizatório se perde

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima