Bala Desejo traz turnê de encerramento a Curitiba

O primeiro show da banda na capital paranaense também será o último

Demorou, mas chegou! O Bala Desejo desembarca em Curitiba para apresentação única em 9 de março (sábado). O primeiro show da banda na capital paranaense também será o último: após dois anos, o conjunto atravessa o país em turnê de despedida. A apresentação será no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório), com realização da CULT! Produções.

O sucesso desse período é o encerramento de ciclo com sucesso e gostinho de quero mais. “Lá no início, imaginamos o Bala como um projeto pontual, um arco com fim já planejado. Nesse meio tempo, fomos arrebatados com a dimensão que tudo tomou, a força que vimos as músicas ganhando na boca de todo mundo, os festivais que passamos, Grammy e todas as cidades que visitamos por conta desse álbum [‘Sim, sim, sim’, de 2022]”, anunciou a banda nas redes. A expectativa é que os músicos sigam carreiras solo ou em parceria com outros projetos.

Parcerias de sucesso

Mesmo recente, a banda teve a chancela de grandes astros da música popular brasileira. O integrante do Bala, Zé Ibarra, cantou com grandes estrelas da MPB. No show de encerramento da carreira no Mineirão, Milton Nascimento dividiu o palco com Zé. Seu desempenho foi muito elogiado nessa apresentação histórica. Em 2019, ele foi convidado por ninguém menos que Gal Costa para o dueto “Meu Bem, Meu Mal”, no projeto “Gal 75”.

Lucas Nunes, que também faz parte da banda, acumula parcerias com inúmeras estrelas. Seu trabalho mais notório é com ninguém menos que Caetano Veloso. Lucas foi o responsável por arranjos, vocal e assina junto a produção da turnê “Meu Coco”. Enquanto engenheiro de som, o jovem foi premiado com o Grammy Latinona categoria Gravação do Ano, pelo single “Talvez”, de Caetano, composto por Tom Veloso e Cézar Mendes.

Dora Morelenbaum tem a música correndo no sangue. Filha dos músicos Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, ela demonstra sensibilidade em um notável repertório solo. Em 2020, fez sua estreia com o single “Dó a dó”, uma colaboração com Tom Veloso. No ano seguinte, em 2021, lançou seu primeiro EP, intitulado “Vento de Beirada”, com três músicas de sua autoria. A gravação do EP foi coproduzida por Dora, Ana Frango Elétrico, Lucas Nunes e Guilherme Lírio.

Julia Mestre também não fica para trás. A cantora já gravou com Gilsons o single “Índia”, com quase 20 milhões de reproduções no Spotify. Os demais integrantes atribuem a ela o início da banda. Cansada de ficar isolada sozinha durante os meses da pandemia, ligou para os três melhores amigos e iniciaram o projeto musical que viria a ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop em português, em 2022.

Ascensão meteórica

Se individualmente esses artistas se destacam, juntos mostram que não apenas orbitam estrelas, mas criam sua própria galáxia. Apesar de novos, já passaram por festivais como Rock in Rio, Coala, Rock The Mountain, Auê e turnês na Holanda, Dinamarca, Portugal, Alemanha, Espanha, Japão e de Norte a Sul do Brasil.

Muitas vezes comparados com a banda Doces Bárbaros – que na década de 70 reunia Gil, Caetano, Maria Bethânia e Gal –, a banda carioca não nega a inspiração, mas quem já assistiu garante que eles também têm um tempero próprio. Para provar desse sabor e ver ao vivo o que os grandes astros da MPB aprovam, não deixe de assisti-los ao vivo. Pela única vez em Curitiba, essa será uma noite que entrará para a história para a banda e para os fãs.

A banda ainda percorrerá Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro. Em março, além de Curitiba, o grupo se apresentará em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

Show da banda Bala Desejo

Quando: 9 de março de 2024 (sábado)

Onde: Teatro UP Experience (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Horário: 21h

Ingressos: a partir de R$ 100

Venda: Disk Ingressos

Realização: CULT! Produções

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima