Tentativa de levar Giacoia à Assembleia causa briga entre deputados

Requerimento pedia explicações sobre contrato entre Assembleia e TV Icaraí, suspeito de irregularidades

A Assembleia Legislativa rejeitou nesta segunda-feira (23) um requerimento para convidar o procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, a falar com os deputados. O requerimento, assinado pelo deputado estadual Homero Marchese (Republicanos), foi derrotado por 32 votos a dois e criou um clima de guerra por alguns minutos no plenário.

Marchese, que é crítico da atual gestão da Assembleia, queria chamar Giacoia para falar sobre o contrato da TV Icaraí, que até 2020 fazia as transmissões da tevê do Legislativo. O contrato entre as partes aparentemente faz parte do acordo de leniência assinado pelo grupo Jota Malucelli com a Justiça, mas o deputado diz que nunca consegue informações sobre as possíveis irregularidades.

Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro-secretário da Assembleia, começou criticando Marchese por estar insistindo no assunto, uma vez que o deputado já teria sido informado que a investigação ocorre em sigilo. Mas acabou levantando o tom, chamou Marchese de “criança birrenta” que faz um “mandato medíocre” e acabou dando um recado para os outros deputados: se não rejeitassem o requerimento, eles corriam o risco de logo serem alvo de pedidos semelhantes.

A leniência do grupo Malucelli é um grande espectro que paira sobre a Assembleia. Infelizmente não vai ser dessa vez que vamos descobrir o porquê.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima