Ratinho diz que com ultradireitista Milei “a liberdade venceu” na Argentina

Presidente eleito da Argentina diz ter sido aconselhado a concorrer ao cargo por um cachorro morto

O governador Ratinho Jr. (PSD) comemorou em suas redes sociais a eleição do ultradireitista Javier Milei para a Presidência da Argentina. Em um post no antigo Twitter, o paranaense afirmou que, com a vitória do radical, “a liberdade venceu”.

Milei é um sujeito peculiar, para dizer o mínimo, que diz ter sido orientado a concorrer à Presidência da Argentina por um cachorro morto. O mesmo cachorro que, segundo ele teria dito, conheceu quando era leão no Coliseu romano, Milei, na época gladiador, teria recebido instruções (de quem?) para não brigar com o leão porque no futuro eles estariam juntos (veja abaixo o post de Ariel Palácios na GloboNews).

Milei também tem propostas bizarras, como acabar com o Ministério da Educação e da Saúde, fechar o Banco Central, dolarizar a economia e acabar com o Mercosul. Fica a pergunta: será que Ratinho, que se insinua como pré-candidato à Presidência do Brasil, acha que esse é o caminho da liberdade?

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima