Primeiro lote do pedágio será leiloado na semana que vem, anuncia Ratinho

Abertura dos envelopes está marcada para o dia 25 na Bovespa

Duas semanas depois de encerrar a privatização da Copel, o governador Ratinho Jr. (PSD) coloca no mercado outra das joias mais preciosas do Paraná. O governo anunciou que a abertura dos envelopes do primeiro lote de concessões do pedágio das estradas paranaenses acontecerá na Bovespa no dia 25 deste mês, na sexta-feira da semana que vem.

A concorrência será pelo chamado Lote 1. O edital para colocar novas pedageiras nas estradas do Paraná foi publicado pela ANTT em maio, mais de um ano depois do fim dos contratos com as antigas concessionárias. Desde dezembro de 2021, Ratinho deixou as cancelas abertas – bem no ano em que disputou sua reeleição.

Segundo o governo do Paraná, a homologação do resultado do Lote 1 acontecerá no dia 27 de outubro, com assinatura do contrato com o vencedor devendo ocorrer até o dia 29 de dezembro. Podem participar empresas brasileiras ou de outros países, de forma individual ou consorciadas.

O leilão do Lote 2, de um total de seis, está programado para 29 de setembro. Os lotes 3, 4, 5 e 6 ainda estão em fase de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No total, serão 3,3 mil quilômetros de estradas concedidas à iniciativa privada, sendo 1,1 mil quilômetros destes de rodovias estaduais.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima