Partidos ainda torcem por Alexandre de Moraes julgando caso Moro no TSE

Recurso está nas mãos do ministro Floriano de Azevedo Marques Neto

Os partidos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil) acreditam que ainda há tempo para que o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja julgado ainda na gestão do ministro Alexandre de Moraes. Para isso, porém, é preciso que o caso seja pautado nos próximos dias.

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, Sergio Moro conseguiu manter o mandato por cinco votos contra dois. Agora, tanto PT quanto PL recorreram a Brasília. Alexandre de Moraes, porém, conhecido como um juiz rigoroso, só permanece na presidência do TSE até 3 de junho.

Imaginava-se que nem havia mais tempo para que o julgamento acontecesse ainda em maio, já que no Paraná o trâmite acabou demorando mais do que se imaginava. Porém, agora o caso já está com o relator Floriano de Azevedo Marques Neto. Ele será o responsável por redigir o primeiro voto e, só quando tiver feito isso, o processo será liberado para julgamento.

Depois da saída de Alexandre de Moraes, quem assume a presidência do TSE é a ministra Cármen Lúcia, e a vaga aberta com sua saída como julgador será preenchida pelo ministro André Mendonça.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima